Igreja Nossa Senhora do Brasil – São Pedro Chanel (padroeiro da Oceania) – 28 de abril

São Pedro Chanel (padroeiro da Oceania) – 28 de abril

Home / Evangelização / São Pedro Chanel (padroeiro da Oceania) – 28 de abril

São Pedro Chanel (padroeiro da Oceania) – 28 de abril

Desde jovem, São Pedro Chanel queria ser missionário evangelizador. Devido a carência de padres na França, trabalhou como pároco de Amberieu e Gex, sob uma nova congregação, a dos maristas, dos quais foi um dos primeiros membros.

Como missionário, em 1827, iniciou a sua missão de evangelização na Oceania. Apesar das dificuldades dos costumes e da cultura local, converteu grande parte de sua população, ao longo de 14 anos. Hoje, o país considerado totalmente católico, deve a sua paz no Senhor à semente plantada pelo trabalho de São Pedro Chanel. Por meio de sua intercessão, peçamos a Deus, a coragem e a caridade necessárias para a nossa missão de evangelização de nossos irmãos e irmãs.