Igreja Nossa Senhora do Brasil – A universalidade da missão (Lc 10,1-12) – 5 de outubro

A universalidade da missão (Lc 10,1-12) – 5 de outubro

Home / Evangelização / A universalidade da missão (Lc 10,1-12) – 5 de outubro

A universalidade da missão (Lc 10,1-12) – 5 de outubro

Lucas narra que Jesus envia um novo grupo: o dos 72 discípulos. O número 72 é simbólico e indica a universalidade da missão: o número 72 é múltiplo de 12 para representar a totalidade do povo de Deus. A missão, portanto, não é uma tarefa somente de alguns, do grupo dos doze, mas uma obra também dos leigos, ou seja, de todos os cristãos. Assim, a missão é universal desde a sua origem e compreende todos. O texto especifica que Jesus envia “dois a dois”, pois o anúncio do Evangelho não é uma tarefa pessoal, mas de uma comunidade.
Peçamos a Deus que nos fortaleça na missão de divulgar o Reino de Deus que já está entre nós.