Igreja Nossa Senhora do Brasil – Ao invisível pelo visível

Home / Evangelização / Ao invisível pelo visível

Ao invisível pelo visível

Querida família, “Ave-Maria”.
Como temos refletido, a beleza e a cor das imagens estimulam a oração e nossa configuração a Cristo. A contemplação das imagens, com a leitura e meditação da Palavra de Deus, harmoniza a oração pessoal e comunitária, especialmente as celebrações litúrgicas. A harmonia é dada pela relação entre a imagem e a palavra. Percebe-se semelhante relação no próprio Mistério de Cristo, que é simultaneamente a Palavra de Deus encarnada e a Imagem do Deus invisível. Ele disse a Filipe: “Quem me viu, viu o Pai” (Jo 14,9).
Que a Mãe Santíssima nos encoraja a dizer Sim a Deus e que nós atendamos ao seu pedido em Fátima: “Meus filhos, rezem o terço todos os dias”.
Nossa Senhora do Brasil protegei a nossa Pátria e todo o povo brasileiro, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.