Igreja Nossa Senhora do Brasil – “Comer a Páscoa”

“Comer a Páscoa”

Home / Evangelização / “Comer a Páscoa”

“Comer a Páscoa”

Querida família, “Deixai-vos reconciliar com Deus.

“Os discípulos perguntaram a Jesus: onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa”?

A ceia pascal é uma refeição familiar presidida pelo pai de família; assim, Jesus e seus discípulos formam uma família da qual Jesus é o Pai. Porém, esta ceia derradeira de Jesus foi obscurecida pela intenção secreta de Judas: entregar Jesus por trinta moedas, o preço de um escravo.

Também nós formamos a família de Jesus, participamos de sua mesa, ou seja, de sua Páscoa. “Comer a Páscoa”, participar da Eucaristia, significa renovar a nossa comunhão e adesão ao estilo de vida de Jesus. Estamos cientes e preparando-nos sempre para participar dignamente da Santa Missa?

Não deixem de participar das celebrações da Semana Santa. Verifiquem os horários.

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.