Igreja Nossa Senhora do Brasil – Dízimo: ato de amor e prática da fé

Dízimo: ato de amor e prática da fé

Home / Evangelização / palavras / Liturgia em Pauta / Dízimo: ato de amor e prática da fé

Dízimo: ato de amor e prática da fé

Por Padre Antônio Jose de Moraes

A Pastoral do Dízimo começa 2015 com um grande desafio: aumentar sua arrecadação para dar continuidade às obras religiosas, missionárias, assistenciais e à manutenção permanente de restaurações, conservação e limpeza. Este ano, estamos empreendendo um grande projeto de evangelização virtual, a fim de estarmos sempre próximos a todos, por meio do nosso site – igrejanossasenhoradobrasil.com.br – esta iniciativa vem sendo trabalhada desde o ano passado, com muita esperança e dedicação, mas também com altos custos de elaboração e de profissionais entendidos na matéria.dizimo

O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, sistemática e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal em relação à vida da Igreja local onde vive sua fé. O valor da doação é estipulado pelo próprio dizimista, ele diz quanto pode pagar, pois seu pagamento é um gesto de gratidão e de partilha conscientes de tudo que Deus nos proporciona.

A compreensão do dízimo à luz da fé demonstra que dízimo não se paga, se oferece; não se cobra, se recebe. Portanto, o dizimista deve ir à igreja devolver parte do que gratuitamente recebe de Deus.

A nossa comunidade paroquial conta com menos de oitenta dizimistas. Se cada um participar efetivamente dentro de suas possibilidades de gratidão a Deus e corresponsabilidade com a família paroquial, continuaremos em condição de ampliar nossas ações e de manter o nosso site, como portas e janelas abertas ao alcance de todos.

Utilize nossa URNA DO DÍZIMO, PREENCHA O ENVELOPE, DEPOSITANDO MENSALMENTE SUA OFERTA, SEU DÍZIMO.

Coragem! Ele não fará falta a você. Ele retornará nas várias modalidades que você necessita. Confie! Ele será bem aplicado.

niver

Aniversariantes dizimistas