Igreja Nossa Senhora do Brasil – Um breve testemunho de Fé

Um breve testemunho de Fé

Por Rosângela Venâncio –  paroquiana, ginecologista e obstetra

maria

Difícil escolher um fato, pois atualmente entrego toda minha vida e minhas conquistas a Deus, e a cada dia recebo mais provas desse amor incondicional que Ele tem por seus filhos.

Como médica ginecologista obstetra formada há 30 anos, muitos fatos inexplicáveis pela ciência já ocorreram, e como entender esses fatos senão através da Fé? Mas nem sempre foi assim, o início para mim foi muito questionador e venho desde então sendo colocada à prova.

Devo a minha evolução espiritual à minha família Paroquial Nossa Senhora do Brasil e aos ensinamentos de Padre Moraes. Nossa Senhora do Brasil foi onde ocorreu o meu retorno, o meu sim de fato a Deus.

Mas vamos ao fato: há exatamente cinco anos, recebia em meu consultório uma jovem recém-casada e muito triste, com um diagnóstico definitivo de impossibilidade de engravidar devido à falta de desenvolvimento da parte hormonal no período da adolescência, fato que a levou a ser dependente de medicamentos hormonais para seu desenvolvimento ginecológico, porém não suficiente para o desenvolvimento de sua capacidade de engravidar, diagnóstico esse já de vários outros colegas médicos.

Naquele momento, como sempe faço no meu trabalho, me dirigi interiormente pedindo a intercessão de Nossa Senhora para que me orientasse no caso. Não alimentei esperanças, pois a paciente não era muito crédula. Após alguns meses, sem qualquer medicamento, ainda no período investigativo, eis que ocorre a surpresa de uma gravidez linda, e a maior supresa foi que após um ano de nascimento da primeira bebê, eis que nova gravidez ocorre.

Impossível não dedicar essa bênção a Ela que Intercedeu perante ao Pai por aquela filha, mesmo na sua incredulidade. Que melhor prova eu poderia ter do amor incondicional de Deus pelos seus filhos? Esse e outros fatos em minha vida diária e profissional me fazem acreditar cada vez mais que tenho uma pequena parcela na evangelização.