Igreja Nossa Senhora do Brasil – Igreja, templo de Deus.

Igreja, templo de Deus.

Home / Evangelização / Igreja, templo de Deus.

Igreja, templo de Deus.

Querida família, Cristo ressuscitou, aleluia!

Neste Vº domingo da Páscoa, o Cristo Ressuscitado se dirige, especialmente, à sua Igreja. Ela é o novo templo de Deus, onde atua diversos ministérios e missões. Todavia, Ele permanece sempre a sua pedra fundamental. Só Ele é o caminho e a manifestação do Pai.

Por isso, a principal razão de ser da Igreja não está no fato institucional, mas em ser “templo de Deus”, ou seja, lugar da sua Palavra, espaço da sua revelação, presença da sua salvação; como também, lugar de encontro entre Deus e os homens, onde é possível fazer a experiência do divino.

Entretanto, enquanto realidade também terrena, ela não pode prescindir da instituição. Como instituição, ela se exprime através dos ministérios; eles são mais carismas do que cargos administrativos. Na verdade, cada ministério representa Cristo agindo sacramentalmente em sua Igreja.

Atendamos ao pedido de Nossa Senhora de Fátima: “Meus filhos, rezem o terço todos os dias”.

Nossa Senhora do Brasil, concedei à nossa Pátria viver na paz e na justiça com a bênção de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.