Igreja Nossa Senhora do Brasil – Mãe de Deus

Mãe de Deus

Querida família de Nossa Senhora do Brasil.

“Salve, ó Santa Mãe de Deus, vós destes à luz o Rei que governa o céu e aterra pelos séculos eternos”. Maria ocupa um lugar singular na fé da igreja de acordo com sua missão no Plano da Salvação. Como, então, não entender a relação filial de milhões de cristãos a uma figura feminina, tão maternal e acolhedora, como um dom de Deus? Ela é aquela que protege, acolhe e apazigua. À luz dos santos Evangelhos e do senso comum dos fiéis, desde o início do cristianismo, ela é proclamada: “Mãe de Deus”. Ela nunca foi considerada “deusa”, mas essencialmente mulher; a nova Eva, o Sim total a Deus. Por isso, oremos: Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria destes à humanidade a salvação eterna, dai-nos contar sempre com a sua intercessão pois ela nos trouxe o autor da vida. Abençoe-nos Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.