Igreja Nossa Senhora do Brasil – Nossa Senhora da Glória

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Nossa Senhora da Glória

Nossa Senhora da Glória

Querida família de Nossa Senhora do Brasil

Hoje, a Igreja celebra a mais solene festa de Maria Santíssima: a sua assunção, a sua elevação em corpo e alma à glória do céu. É de se notar que não se emprega a mesma palavra para designar a subida aos céus de nosso Senhor Jesus Cristo (ascensão) e aquela de sua Mãe (assunção). Jesus sobe aos céus por sua própria força e Maria foi elevada aos céus em virtude de um privilégio especial. Como seu Filho, Maria já participa da glorificação, pois unida a Cristo no sofrimento permanece unida também ao seu triunfo. “Ó Deus, pela intercessão da Virgem Maria, elevada ao céu, acendei em nossos corações o desejo de chegar até vós”: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.