Igreja Nossa Senhora do Brasil – O valor do Tempo

O valor do Tempo

Home / Evangelização / O valor do Tempo

O valor do Tempo

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil.

O tempo, de modo geral, é a medida dos acontecimentos que se sucedem. É a medida da nossa vida presente. É uma medida que incute temor, pois nos faz sentir que o ontem não existe mais e o amanhã não existe ainda. Só o hoje existe para nós, porém, como instante presente. Vivemos sobre um ponto móvel, um só momento passageiro.

Isto nos ensina a viver em razoável intensidade este momento atual, o único que está sob o nosso controle e no qual realizamos a nossa única experiência da vida presente.

O tempo, por outro lado, nos faz pensar sobre o nosso destino. Por que vivemos? Para que vivemos? A nossa fé católica nos diz que vivemos para alcançar uma forma de vida plena e permanente, a vida eterna.

Esta vida de hoje, ainda que instantânea e passageira, condiciona a vida para além da jornada temporal. A vida presente é, portanto, uma vigília, uma prova. Por isso, o Senhor nos exorta a aproveitar o nosso tempo terreno para atingir aquele sem ocaso: “Enquanto tendes a luz, crede na Luz, e assim vos tornareis filhos da Luz” (Jo 12,35).

Oremos: “Ó Deus, concedei a vossos filhos superar a mortalidade desta vida e contemplar eternamente a vós, Criador e Redentor de todos”.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.