Igreja Nossa Senhora do Brasil – Primeira Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral em 2015

Primeira Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral em 2015

Home / Notícias / Primeira Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral em 2015

Primeira Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral em 2015

Por Celso Arantes Simões

“O Homem não é somente o que ele é. É também aquilo que decide ser!”

Padre Moraes

Com a presença dos coordenadores das pastorais realizou-se na manhã de sábado, 14 de março, a primeira reunião do Conselho Paroquial de Pastoral no corrente ano. Após a oração inicial do Pároco, foi lida a ata da última reunião (13/12/2014).

A reunião transcorreu num clima fraterno e foram tratadas várias ações prioritárias para o ano de 2015, como por exemplo: reforçar e revitalizar as Pastorais da Família e da Juventude, as equipes da Celebração Eucarística e o Apostolado da Oração; restaurar o serviço da Visita do Oratório de Nossa Senhora do Brasil às residências, a Pastoral do Dízimo, que hoje conta com apenas 80 dizimistas, e reformar a fachada do edifício da nossa igreja que, com 80 anos de idade, requer reparos inadiáveis. Dentre todos estes desafios, o Pároco destacou que o maior deles é a Evangelização!

Também foram detalhadas as atividades para a celebração da Semana Santa e distribuídas as tarefas de coordenação e execução dessas atividades aos membros das Pastorais.

O Pároco discorreu sobre a necessidade urgente de se melhorar a Comunicação com os fiéis e com a comunidade, em todos os sentidos. Para tal, em breve, serão lançados o novo jornal e o novo “site” da Paróquia. No final da reunião o Pároco agradeceu o trabalho e a dedicação de todos e solicitou que D. Ivone fizesse a oração de encerramento da reunião, a qual, agradeceu a Deus pela graça de participar das atividades da Igreja e pediu que Ele continue animando a equipe a perseverar na evangelização.