Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santos Anjos da Guarda

Home / Evangelização / Santos Anjos da Guarda

Santos Anjos da Guarda

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

A devoção aos Anjos da Guarda foi cultivada desde os começos do cristianismo. A Igreja afirma que “A existência dos seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da tradição”.

Eles são mensageiros de Deus encarregados de velar por cada um de nós, protegendo-nos no nosso caminho na terra e compartilhando conosco a missão de aproximar as pessoas de Deus. Esta festa nos recorda que cada um de nós tem a proteção de um anjo para, em todas as circunstâncias, nos proteger em todos os nossos caminhos.

Redescubramos o bom hábito de rezar todos os dias ao nosso Anjo da Guarda: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém. Abençoe-nos Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.