Igreja Nossa Senhora do Brasil – São João de Deus – 08 de março

São João de Deus – 08 de março

Home / Evangelização / São João de Deus – 08 de março

São João de Deus – 08 de março

São João de Deus nasceu em Évora, Portugal, em 1445, e doou parte da sua vida aos cuidados com os doentes e os mais necessitados. Esta atitude aconteceu após renunciar a si mesmo para seguir nos caminhos de Jesus e distribuir os bens aos pobres, acabando por ser lançado num hospital de loucos por parte dos conhecidos. Diante do tratamento desumano que davam para os pobres e doentes mentais, o Senhor suscitou no coração de João o carisma para lidar com os doentes na caridade e gratuidade. Desta forma, São João passou a acolher numa casa alugada, indigentes e doentes, depois entregou-se ao cuidado exclusivo num hospital fundado por ele em Granada (Espanha) e com companheiros fundou a Ordem Hospitalar de São João de Deus.

São João de Deus, rogai por nós!