Igreja Nossa Senhora do Brasil – Viver a verdadeira vida

Viver a verdadeira vida

Home / Evangelização / Viver a verdadeira vida

Viver a verdadeira vida

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida” (Mc 8,36). Estas palavras de Jesus são bem aplicadas ao Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, o grande mártir São Sebastião.

Ganhar o mundo inteiro. Este é o sonho de muitas pessoas, o sonho da fama, do sucesso e da riqueza a qualquer custo. Sebastião soube muito bem renunciar às honrarias e fama, se isso lhe custasse suas mais profundas convicções. A atualidade de São Sebastião, como exemplo para todos nós, nos inspira a ser cristãos mais autênticos, destemidos e desapegados de tudo que corrói os princípios de nossa fé.

Oremos: “Dai-nos, ó Deus, o espírito de fortaleza para que, sustentados pelo exemplo de são Sebastião, vosso glorioso mártir, possamos aprender com ele a obedecer mais a vós do que aos homens”.

Pela intercessão de São Sebastião, abençoe-nos Deus, todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.