Igreja Nossa Senhora do Brasil – 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Home / Evangelização / 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

A Liturgia da Palavra de Deus deste domingo ressalta toda a dinâmica do amor de Deus, que não é um simples esquecer-se das culpas de cada um ou suspender a sua punição, mas libertar o pecador do peso dos seus erros, do seu passado, a fim de reconduzi-lo à vida.
A fé em um Deus bom e misericordioso não é, portanto, um truque para tranquilizar a consciência e colocá-la longe de qualquer eventualidade negativa, mas a experiência de um encontro pessoal com Deus que significa perdão, proposta de vida, crescimento, libertação.
O perdão de Deus dispõe o pecador arrependido a superação do pecado e da exclusão, reconduzindo-o à vida da comunitária eclesial. Ele nos indica que, também o nosso perdão ao irmão deve colocar-se na mesma perspectiva, como rezamos na oração do Pai nosso: “perdoai-nos as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”.