Igreja Nossa Senhora do Brasil – A Capacidade de Superação

Home / Evangelização / A Capacidade de Superação

A Capacidade de Superação

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Vivemos dias de renovadas esperanças, ao recordar as recentes Olimpíadas. O noticiário voltou-se inteiramente para as competições esportivas, fazendo presente o resultado sempre positivo da disciplina, dedicação, perseverança e determinação. Os atletas exemplificaram do que é capaz o ser humano quando fixa horizontes saudáveis, benéficos e construtivos. Ele exercita a genuína capacidade de superação de si mesmo, através de metas assumidas passo a passo, evoluindo degrau por degrau, sem deixar perder a conquista diária da perseverança.

A vida, de cada um de nós é um processo progressivo, cheio de revisões, correções e permanente retomada. Nesse sentido, pode-se dizer que a vida é a grande olimpíada da existência e a arte de vivê-la, seu maior empreendimento. Ela não deve ser avaliada, exclusivamente, pelos sucessos externos; mas, sobretudo, pela capacidade de se motivar, de se deixar corrigir e se corrigir humildemente diante de acontecimentos e fatos da vida.

E que Deus, rico em amor e misericórdia, nos abençoe hoje e sempre. Amém.