Igreja Nossa Senhora do Brasil – Não Somos Programados

Home / Evangelização / Não Somos Programados

Não Somos Programados

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

A vida de cada um de nós é o grande dom de Deus. Ela nos é concedida para escrevermos, no tempo da existência presente, a nossa história. Nela não há cartas marcadas, destino pré-fixado ou coisa parecida. É verdade que a nossa vida está condicionada ao momento histórico em que vivemos, às características de tendências e limites de cada um e aos acontecimentos que nos circundam. Mas nada disso, em si, nos torna seres programados, autômatos, robôs. Pelo contrário, todas as situações concretas, quaisquer que sejam suas origens, são ou devem ser acatadas como desafios existenciais. Desafios podem ser motivos de desânimo para uns, como, também, de estímulo para outros. Tudo vai depender da pessoa, pois cada momento é o instante de provar a livre vontade interior.

E que a bênção de Deus, rico em amor e misericórdia, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.