Igreja Nossa Senhora do Brasil – A coragem da fé – 05 de janeiro

A coragem da fé – 05 de janeiro

Home / Evangelização / A coragem da fé – 05 de janeiro

A coragem da fé – 05 de janeiro

“Quando se reza é preciso a coragem da fé: tenha confiança de que o Senhor nos ouve!” (Papa Francisco)

A fé é companheira de vida, que permite perceber, com um olhar sempre novo, as maravilhas que Deus realiza por nós. A coragem da fé é justamente a substância da nossa esperança. A esperança cristã, radicada numa fé sólida no Cristo, é a âncora de salvação que nos ajuda a superar as dificuldades aparentemente insuperáveis e nos permite entrever a luz da alegria que é ter Jesus ao nosso lado. Fé é confiança, crer, abandonar-se a Deus como um filho que se joga nos braços de seu pai. Confiantes nesta realidade, peçamos sempre mais o dom da fé.