Igreja Nossa Senhora do Brasil – dia dos reis magos – 06 de janeiro

dia dos reis magos – 06 de janeiro

Home / Evangelização / dia dos reis magos – 06 de janeiro

dia dos reis magos – 06 de janeiro

Hoje, celebramos o Dia dos Santos Reis, uma das festas tradicionais mais singelas da Igreja Católica. A data relembra o momento em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita dos Reis: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente Médio para adorar a “Epifania do Senhor”, ou seja, a manifestação do Rei-Messias de Israel a todas as gentes. Depois de adorar o Messias, entregaram os presentes: ouro (que significa a realeza de Jesus), incenso (sua essência divina) e mirra (sua essência humana). Ao desmontarmos, neste dia, o presépio e a árvore de Natal, mantemos em nossos corações a fé e a humildade dos Reis Magos!