Igreja Nossa Senhora do Brasil – A estrela de Natal

A estrela de Natal

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / A estrela de Natal

A estrela de Natal

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.

“Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2,2). Esta foi a pergunta que os três reis magos, vindos do Oriente, fizeram ao rei Herodes, em Jerusalém, pouco depois do nascimento de Jesus, na cidade de Belém. Os magos, que a tradição diz que eram reis e que se chamavam Gaspar, Baltazar e Belquior, tinham vindo à procura de Jesus, guiados por uma estrela.

A grande e brilhante estrela de Natal, símbolo do próprio Deus a apontar o caminho de nossa vida, tem quatro pontas e uma cauda luminosa, assim como um cometa. As pontas representam as quatro direções da Terra: leste, oeste, norte e sul. Isto significa que, de todos os lados, vêm pessoas para adorar o Deus-menino que acabou de nascer.

“E eis que a estrela, que tinham visto no Oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino, e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria” (Mt 2,9-10).

A estrela de Natal simboliza o Menino Jesus, cheio de luz e de paz. Também nós devemos ser estrelas de Natal: basta viver e divulgar verdadeiramente o Evangelho de Jesus.

Que Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo, nos abençoe hoje e sempre. Amém.