Igreja Nossa Senhora do Brasil – A Força da Perseverança

Home / Evangelização / A Força da Perseverança

A Força da Perseverança

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

A liturgia deste domingo, nos leva a refletir sobre a perseverança na oração, na decisão de exercer as próprias convicções de fé e o próprio empenho pela vivência do Evangelho. Fé, esperança, constância, persistência, tenacidade, são propostas como base de sucesso, tanto do ponto de vista humano, quanto do religioso. Estas virtudes devem ser acompanhadas de conteúdos válidos: Israel lutava pela liberdade e pela terra prometida; a viúva pela justiça que lhe era devida. Concomitantemente, deve-se examinar o tipo de conteúdo de nossas orações, de nossas esperanças, dos nossos esforços cotidianos. É importante, também, estar atento à intensidade de nossa convicção: desanimamos diante da primeira dificuldade ou diante de alguns obstáculos e insucessos? O sucesso está sempre no final; nunca no início. Os atletas olímpicos foram, recentemente, bons exemplos desta verdade.

Que a bênção de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.