Igreja Nossa Senhora do Brasil – A Oração

A Oração

Home / Evangelização / A Oração

A Oração

Santa Teresinha disse que: “A ORAÇÃO é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor, no meio da provação ou no meio da alegria. Eu olho para Ele e Ele olha para mim”.

Os Evangelhos referem que Jesus ficava noites em oração ao Pai. E, quando os apóstolos pediram que os ensinasse a rezar, Ele simplesmente os ensinou a abrir o coração para o Pai com as palavras que hoje conhecemos como a oração do Pai Nosso.

O cristão deve rezar sempre e não apenas em momentos de doença, preocupação, tragédia ou dificuldade. Para viver a vida cristã no mundo atual, mais do que nunca, se faz necessário um profundo relacionamento com Deus através da oração do Pai Nosso e das diversas formas de oração, como deixar o coração falar com Deus.

O catecismo ao alcance de todos, D. Zeno Hastenteufel, p. 187