Igreja Nossa Senhora do Brasil – Corpus Christi

Corpus Christi

Home / Evangelização / Corpus Christi

Corpus Christi

O dia de Corpus Christi (“Corpo de Cristo”) celebra o mistério da Eucaristia – Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento. Durante a última ceia, Jesus mandou que seus apóstolos celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
“O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.” (Jo 6,54-55)