Igreja Nossa Senhora do Brasil – A Ressurreição

A Ressurreição

Home / Evangelização / A Ressurreição

A Ressurreição

Querida família. “Deixai-vos reconciliar com Deus”.

O tema morte-vida, neste quinto domingo, nos repropõe o tema batismal de modo novo. O batismo não é só morte ao pecado e vida nova em Cristo ressuscitado; é também prefiguração e garantia da futura ressurreição de todos os crentes em Cristo.

Deus, portanto, nos chama à vida e promete a vida. Os milagres de Cristo, sobretudo a sua ressurreição, são um sinal e um claro testemunho de que a morte não extermina a existência humana.

Para além da morte há ainda a vida, a ressurreição. Esta já tem início em nós na medida em que pertencemos a Cristo e com o batismo entramos no seu Reino de verdade e de vida. Perguntemo-nos, então: vivemos ainda no pecado ou com Cristo para uma nova vida?

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.