Igreja Nossa Senhora do Brasil – A verdadeira devoção mariana

A verdadeira devoção mariana

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / A verdadeira devoção mariana

A verdadeira devoção mariana

Querida família de Nossa Senhora do Brasil.

“Porta do Céu”, rogai por nós. É assim que invocamos Maria na ladainha. São Bernardo vê nela o “pescoço” do Corpo Místico, a Igreja. O “pescoço” é o intermediário indispensável entre a Cabeça e os membros. Ela é o ponto de passagem necessário de qualquer graça que desce e de toda oração que se eleva. Nada parte dela nem nada termina nela, mas nada está fora dela. Uma fé compreendida assim, não está longe de uma verdadeira devoção, pois não é uma devoção que se reduz a “práticas”, mas uma devoção de dependência a Deus e de amor ao Corpo Místico de Cristo.

Pela intercessão da Virgem Maria, São José e todos os santos, Abençoe-nos Deus: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.