Igreja Nossa Senhora do Brasil – Dormição

Dormição

Querida família de Nossa Senhora do Brasil.

Desde o início do cristianismo, Maria já é aclamada Mãe de Deus e sua assunção, conhecida como a “Dormição” da Virgem Santa. Assim, desde longa tradição, a Igreja honra a Santíssima Virgem em sua Assunção e a liturgia, unânime a toda cristandade, não cessou de celebrar essa convicção. Diante deste contínuo senso comum dos fiéis, o Papa Pio XII, em 1950, definiu solenemente sua Assunção como um dogma, isto é, uma verdade que faz parte da fé católica. Suplicamos, portanto: “Ó Deus, concedei-nos, pela intercessão da Virgem Maria elevada ao céu, chegar à glória da ressureição”, vivendo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.