Igreja Nossa Senhora do Brasil – A virtude da esperança – 10 de novembro

A virtude da esperança – 10 de novembro

Home / Evangelização / A virtude da esperança – 10 de novembro

A virtude da esperança – 10 de novembro

“A esperança é a virtude do coração que não se fecha na escuridão e não fica parado no passado, mas sabe ver o amanhã.” (Papa Francisco)
A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem! A virtude da esperança responde à aspiração de felicidade colocada por Deus no coração de cada homem. O Papa Francisco nos convida a nos abrirmos para a esperança cristã, que afasta o egoísmo e nos conduz a verdadeira felicidade da caridade. Jesus é o grande horizonte da nossa esperança. Desde sua caminhada e pregação, Ele nos anuncia a esperança na glória futura. Perseverantes na esperança em Cristo, que nós possamos nos abrir para os outros como sinal desta virtude no meio dos homens.