Igreja Nossa Senhora do Brasil – A virtude da esperança

A virtude da esperança

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / A virtude da esperança

A virtude da esperança

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Hoje vamos contemplar a virtude da esperança. A esperança nos remete para o futuro, pois evoca algo que virá. Todavia, a esperança não é um sonho, uma utopia (Rm 5,5). Ela é algo concreto, enraizado na história.
Em nossa perspectiva cristã, a esperança tem como elemento principal o Reino de Deus. Semelhante à fé, a esperança também se fundamenta nas Promessa de Deus e na História da Salvação. Assim foi a esperança que Maria nutria, assim deve ser a nossa esperança.
Esperamos o que não vemos e cremos no que esperamos, comenta São Paulo (Rm 8,24-25). Não devemos perder a esperança ainda que vivamos num mundo marcado por injustiça, impunidade, guerra, violência e tantas outras atrocidades. Tudo isto não é obra de Deus, e sim fruto do egoísmo humano.
Pela intercessão de Nossa Senhora da Esperança, abençoe-nos Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.