Igreja Nossa Senhora do Brasil – Água é Vida

Água é Vida

Querida família de Nossa Senhora do Brasil.
Água é vida. O nosso corpo é constituído em grande parte de água. Na Bíblia é das águas do início do mundo que surge a vida, assim como das águas do Batismo a vida nova.
Nas águas do mar vermelho surgiu o povo de Deus; das águas do Batismo um povo novo para Deus, a Igreja. A pia batismal, na tradição da Igreja, é comparada ao seio materno e a Igreja à Mãe que dá à luz.
O amor de Deus infundiu em nós uma vida nova, nascida da água pelo poder do Espírito Santo. Esforcemo-nos para que esta vida divina cresce cada dia, renunciando ao pecado e proclamando a fé em Jesus Cristo.
Que Deus, rico em misericórdia, te abençoe e te proteja contra as ciladas o inimigo: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.