Igreja Nossa Senhora do Brasil – Amabilidade

Amabilidade

Home / Evangelização / Amabilidade

Amabilidade

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje a Igreja comemora o grande São Francisco de Sales. A sua vida se caracterizou, principalmente, pelas virtudes da amabilidade e mansidão; virtudes que praticou com esmero no trato com todas as pessoas, mesmo com as que pensavam e agiam de modo bem diferente do seu. Destas virtudes, que tornam possível e facilitam a convivência, e que são tão necessárias a todos, dizia São Francisco de Sales: “É necessário tê-las em grande provisão e muito à mão, pois devem ser usadas quase continuamente”.

Todos os dias encontramo-nos com pessoas muito diferentes; é preciso saber conviver com todas. Estas virtudes, pela sua própria natureza, se opõem ao egoísmo, ao gesto brusco, ao mau-humor, às faltas de educação, à desordem, aos gritos e impaciências.

Examinemos hoje como é o nosso trato, a conversa…, principalmente com todos aqueles que o Senhor colocou ao nosso lado.

E que a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.