Igreja Nossa Senhora do Brasil – Bento XVI e a oração

Bento XVI e a oração

Home / Evangelização / Bento XVI e a oração

Bento XVI e a oração

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Certa vez, em uma entrevista, a propósito da oração, um jornalista perguntou ao Papa Bento XVI: E o Papa Bento, como reza? Sua resposta revela-nos a singeleza de sua alma:

“No que tange ao Papa, também ele é um pobre mendicante diante de Deus, mais ainda do que as demais pessoas. Naturalmente, antes de mais nada, rezo ao Senhor, a quem estou unido, por assim dizer, por amizade antiga. Invoco também os santos. Sou amigo de Agostinho, de Boaventura e de Tomás de Aquino. Digo-lhes: “Ajudem-me!” A Mãe de Deus, então, é sempre e, em todo caso, um grande ponto de referência. Nesse sentido, insiro-me na Comunhão dos Santos. Juntamente com eles, reforçado por eles, falo, então, com o bom Deus, sobretudo mendigando, mas também agradecendo; ou simplesmente contente”.

“Rezo ao Senhor, a quem estou unido por amizade antiga”. Que também nós cultivemos a oração como uma relação de respeito e amizade, fazendo do Senhor o nosso confidente sem igual. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém