Igreja Nossa Senhora do Brasil – Cátedra de Pedro – 22 de fevereiro

Cátedra de Pedro – 22 de fevereiro

Home / Evangelização / Cátedra de Pedro – 22 de fevereiro

Cátedra de Pedro – 22 de fevereiro

A Igreja celebra no dia de hoje a festa da cátedra de São Pedro apóstolo. Essa festa nos ajuda a entender a figura do apóstolo Pedro no colégio dos apóstolos. Os apóstolos receberam do Senhor a missão de levar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os cantos da Terra. Em nome do Senhor os apóstolos são os verdadeiros, reais e únicos transmissores da fé; a fé que nos foi trazida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Entre os apóstolos figura, em primeiro lugar, o apóstolo Pedro. Nós olhamos para o Pedro” nos dias de hoje, chama-se Papa Francisco: bendito o que vem em nome do Senhor, o nosso amado Papa Francisco, representante para nós da pessoa de Jesus Cristo e sucessor do apóstolo Pedro, aquele a quem cabe governar a Igreja na unidade e na caridade. Amemos o nosso Papa, rezemos pelo nosso Papa!