Igreja Nossa Senhora do Brasil – Com Maria a Jesus

Home / Evangelização / Com Maria a Jesus

Com Maria a Jesus

Querida família, “Ave-Maria”!
A palavra “mistério” tem muitos significados: uma verdade revelada, o plano divino realizado em Cristo Jesus, os acontecimentos da vida de Cristo. É neste terceiro significado que entendemos a palavra “mistério” no contexto do Rosário.
Como exercício de piedade, ele tem um caráter todo particular, enquanto considera todos os principais eventos salvíficos realizados em Cristo, desde a concepção virginal até o Mistério Pascal.
É de se notar, que o centro desta piedosa oração não é Maria, mas sim, o próprio Cristo. Mediante a recitação do terço em ritmo tranquilo, estamos vivenciando com Maria, contemplativamente, a Vida Redentora de Cristo.
Atendamos ao pedido de Nossa Senhora de Fátima: “Meus filhos, rezem o terço todos os dias”.
Nossa Senhora do Brasil, concedei à nossa Pátria viver na paz e na justiça com a bênção de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.