Igreja Nossa Senhora do Brasil – Cristãos Adultos e Responsáveis

Home / Evangelização / Cristãos Adultos e Responsáveis

Cristãos Adultos e Responsáveis

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Uma fé ingênua e desguarnecida, hoje em dia, não é mais concebível. Não basta acreditar, é necessário saber também porque se acredita e ter consciência da validade da própria condição de crente.

A adesão ao evangelho é um fato exigente e existencial que não pode ser independente de convicções profundas, de certeza interior e de um amadurecimento pessoal. O cristão, aliás, não deve justificar a sua religião apenas diante da própria consciência e do próprio intelecto. Deve expressá-la e confirmá-la também diante dos outros.

São Pedro nos diz: “Estai sempre prontos a dar razão da vossa esperança a todo aquele que vo-la pedir. Fazei-o, porém, com mansidão e respeito e com boa consciência” (3,15-16). Portanto, devemos estar prontos a responder a quem quer que nos pergunte sobre as razões da nossa fé e esperança. O Espírito Santo, prometido por Cristo, protege e esclarece a fé daqueles que se abrem sinceramente para Deus.

Que Deus nos abençoe, hoje e sempre. Amém.