Igreja Nossa Senhora do Brasil – Os Apóstolos

Home / Evangelização / Os Apóstolos

Os Apóstolos

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Os apóstolos foram testemunhas da vida e dos ensinamentos de Jesus, e transmitiram-nos com toda a fidelidade a doutrina que tinham ouvido e os acontecimentos que tinham presenciado. Não se dedicaram a difundir teorias pessoais, nem a oferecer soluções tiradas da sua própria experiência: “Não foi seguindo fábulas engenhosas que vos demos a conhecer o poder e a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas depois de termos sido espectadores da sua grandeza”, escreve São Pedro. E São João diz-nos: “O que foi desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam acerca do Verbo da Vida […], isso é o que vos anunciamos”.

A voz dos Apóstolos foi o eco dos ensinamentos de Jesus: os seus corações e os seus lábios transbordavam de veneração e respeito pelas palavras do Senhor e pela sua Pessoa. Era um amor que fazia Pedro e João exclamarem diante das ameaças do sinédrio: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”.

Peçamos hoje aos apóstolos Simão e Judas que nos ajudem a conhecer e a amar cada dia mais o Mestre, o mesmo a quem um dia seguiram, e que foi o eixo em torno do qual girou toda a sua vida.

Que Deus nos abençoe, hoje e sempre. Amém.