Igreja Nossa Senhora do Brasil – De onde vem a fé?

De onde vem a fé?

Home / Evangelização / De onde vem a fé?

De onde vem a fé?

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Se a fé, como vimos ontem, é a luz da visão da ação de Deus, nos perguntamos: de onde nos vem esse tesouro? Ela é unicamente um dom de Deus? Eu tenho que fazer alguma coisa para adquiri-la, ou somente aguardar que ela me seja dada ou não, independentemente de minha vontade? Cabe a mim exclusivamente escolher acreditar ou não?

Que a fé seja um dom de Deus, uma graça, uma virtude sobrenatural infundida por Ele sob a ação do Espírito Santo, não há dúvida. É o Senhor que a suscita e a fortifica, que lhe dá sua perfeição na recepção do Batismo, isto é, o nascimento para a luz divina, e, em consequência, nos outros sacramentos. Não é possível crer sem esta graça.

Entretanto, ela precisa ser desejada, recebida e acolhida, sem obstáculos voluntários. Pois, Deus, que é puro amor, sempre respeitará a nossa liberdade. Para receber a fé, nós precisamos abrir-lhe nosso coração para Ele agir em nós. Confiemos em Deus com toda a nossa inteligência e vontade, e Ele se revelará a nós, mesmo que não compreendamos totalmente seus grandes desígnios.

Que Deus rico em amor e misericórdia te abençoe hoje e sempre. Amém.