Igreja Nossa Senhora do Brasil – Dia mundial dos pobres – 19 de novembro

Dia mundial dos pobres – 19 de novembro

Home / Evangelização / Dia mundial dos pobres – 19 de novembro

Dia mundial dos pobres – 19 de novembro

Na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o dia 19 de novembro de 2017 foi instituído pelo Papa Francisco, como o Dia Mundial do Pobres.

O Santo Padre, ao citar o Apóstolo São João: “Meus filhinhos, não amemos com palavras, nem com a boca, mas com obras e com a verdade”, nos lembra que, para os cristãos, discípulos de Cristo, a pobreza é, antes de tudo, uma vocação; é seguir Jesus pobre; é o metro para avaliar o uso correto dos bens materiais. Que este Dia, sirva de estímulo para reagir à cultura do descarte, do desperdício e da exclusão e a assumir a cultura do encontro, com gestos concretos de oração e de caridade, para uma maior evangelização e solidariedade no mundo.