Igreja Nossa Senhora do Brasil – Estar de Bem

Home / Evangelização / Estar de Bem

Estar de Bem

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Quantas vezes presenciamos este diálogo: como você está? Ah! Estou ótimo. “Estar bem” é o desejo natural de qualquer um. Mas, o que significa estar bem. Certamente são muitas as condições necessárias. Entretanto, parece haver algumas aceitas comumente.

Na maioria das vezes, estar bem supõe ausência de problemas, de enfermidades, de desconforto físico e psíquico, etc. Se conseguirmos conjugar todos os elementos que nos causam bem-estar, viveremos um verdadeiro momento de perfeição.

Porém, a vida nos mostra que estes momentos são raros e passageiros; não dependem somente da nossa vontade e do nosso dispor. Por isso, deve haver algo maior, que não esteja automaticamente submisso às circunstâncias sensíveis e psíquicas.

Certamente, não basta estar bem. É fundamental estar de bem. De fato, sem desconsiderar a grande importância das circunstâncias sensíveis, é no interior da pessoa, é na consciência que se encontra a verdadeira fonte do bem-estar. Pois, somente ela depende exclusivamente de nós. Somente estando de bem com a própria consciência, podemos administrar com liberdade as oscilações inerentes à dinâmica do existir.

Portanto, a consciência é a alma das decisões verdadeiramente livres. Que Deus nos abençoe!