Igreja Nossa Senhora do Brasil – Festa da Santa Cruz

Home / Evangelização / Festa da Santa Cruz

Festa da Santa Cruz

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

“A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: nele está nossa vida e ressurreição; foi ele que nos salvou e libertou”. A festa que celebramos hoje nasceu em Jerusalém, festa da Santa Cruz, nos primeiros séculos do cristianismo.

É possível que tenhamos aprendido desde a nossa infância a fazer o sinal da cruz sobre a nossa testa, os nossos lábios e o nosso coração, em sinal externo da fé que professamos. Ela é o lenho da árvore de riquíssimos frutos, arma poderosa que afasta todos os males e espanta os inimigos da nossa salvação: Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor dos nossos inimigos, dizemos ao persignar-nos.

A Cruz apresenta-se na nossa vida de diversas maneiras: doenças, pobreza, cansaço, dor, desprezo, solidão, luto… Hoje podemos examinar como é a nossa disposição habitual em face dessa Cruz que às vezes se mostra áspera e dura, mas que, se a levarmos com amor, converter-se-á em fonte de purificação e de Vida, e também de alegria.

Abençoe-vos Deus, rico em amor e misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.