Igreja Nossa Senhora do Brasil – Meditar

Meditar

Home / Evangelização / Meditar

Meditar

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Meditar significa criar em nós uma situação de recolhimento, de silêncio interior, para refletir e assimilar os mistérios da nossa fé e o que Deus realiza em nós. Podemos fazer esta meditação de várias formas, tomando, por exemplo, uma breve passagem dos Evangelhos, dos Atos dos Apóstolos e suas cartas. Ler e refletir sobre o que se leu para compreender o que o Senhor está nos falando no hoje do nosso dia a dia é dialogar vivamente com a Palavra de Deus. Também o santo terço é uma oração de meditação: repetindo a Ave Maria, somos convidados a refletir sobre o mistério que proclamamos.

Porém, precisamos reconhecer que a constância em dedicar tempo a Deus é fundamental para o nosso crescimento espiritual. É o próprio Senhor que nos fará compreender, de maneira mais profunda, o que quer de nós. Portanto, o objetivo da meditação é o de colocar-nos cada vez mais nas mãos de Deus, com confiança e amor, na certeza de que somente fazendo a sua vontade seremos, finalmente, felizes.

Que Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e nos conduza à vida eterna. Amém.