Igreja Nossa Senhora do Brasil – A Meditação e o Crescimento Espiritual

A Meditação e o Crescimento Espiritual

Home / Evangelização / A Meditação e o Crescimento Espiritual

A Meditação e o Crescimento Espiritual

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Frequentemente, vemos somente as coisas negativas. Devemos ter em nossa memória também as coisas positivas, os dons que Deus nos fez, estar atentos aos sinais positivos que vêm de Deus e recordá-los.

O evangelista Lucas repete, várias vezes, que Maria “guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração” (2,19). Ela está atenta a tudo o que o Senhor lhe disse e fez. Aquela que “acreditou” no anúncio do Anjo, que se tornou instrumento para que a Palavra eterna do Altíssimo pudesse se encarnar, acolheu também em seu coração o admirável prodígio desse nascimento humano-divino e meditava, no silêncio da vida cotidiana, os maravilhosos acontecimentos de que foi testemunha, até a prova extrema da cruz.

Em nossa época, estamos sendo absorvidos por muitas atividades e compromissos, preocupações e problemas. Muitas vezes ocupamos excessivamente o tempo, sem privilegiar um momento para parar, meditar e nutrir a vida espiritual. Maria nos ensina a encontrar tempo para nos recolher em silêncio e meditar sobre o que o Senhor quer nos ensinar, como Ele está presente e age em nossa vida.

Que o Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.