Igreja Nossa Senhora do Brasil – Missa dos Santos óleos e instituição do sacerdócio, na Catedral

Missa dos Santos óleos e instituição do sacerdócio, na Catedral

Home / Notícias / Missa dos Santos óleos e instituição do sacerdócio, na Catedral

Missa dos Santos óleos e instituição do sacerdócio, na Catedral

Por Leanna Scal

Com a Missa do Crisma e a renovação das promessas sacerdotais, a Arquidiocese do Rio de Janeiro iniciou a Quinta-Feira Santa, 02 de abril. A Missa, realizada na Catedral de São Sebastião, foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani e concelebrada por todo o clero local.

— Hoje nós nos reunimos para, enquanto Igreja do Rio de Janeiro, vivermos este momento de comunhão, unidade e compromisso. Terminamos a Quaresma e nos preparamos para começar o Tríduo Pascal rumo à Páscoa do Senhor. Celebramos a Missa do Crisma, onde abençoaremos os óleos que serão utilizados nos sacramentos e nossos sacerdotes também renovam os seus compromissos. Sabemos que o tempo da Quaresma é um momento da renovação batismal. Mas nessa Missa, temos a oportunidade de fazermos com que todos nós, sacerdotes, renovemos a nossa missão presbiteral, afirmou Dom Orani.

Durante a celebração, os sacerdotes renovaram as promessas presbiterais e, logo em seguida, Dom Orani abençoou os Óleos do Batismo e Unção dos Enfermos, e consagrou o Óleo do Crisma, que serão usados durante todo o ano nas Igrejas do Rio.