Igreja Nossa Senhora do Brasil – “Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo”

“Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo”

Home / Notícias / “Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo”

“Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo”

Por Leanna Scal

A Sexta-feira da Paixão do Senhor foi celebrada às 15h na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na Urca, para recordar a entrega de amor de Jesus Cristo por toda a humanidade. O Ofício da Paixão teve início em silêncio e em sinal de despojamento.

A celebração é constituída por quatro partes. Primeiro, a liturgia da Palavra. Depois a Oração Universal, onde, como Igreja, pedimos pelas necessidades do mundo inteiro. Na terceira parte da ação litúrgica teve a Adoração da Santa Cruz. Enfim, a última parte foi a comunhão eucarística, onde comemos o Corpo de Cristo, Sacramento Visível do seu amor crucificado pelos homens.

Na homilia, o pároco, padre Moraes, ressaltou que não é um dia de tristeza, já que celebramos a paixão e morte do Senhor tendo em vista a Ressurreição. “É a vida que vence a morte”, destacou.

Após a liturgia da Palavra e a homilia, foram feitas preces e a adoração da Cruz, onde o crucifixo foi beijado pelos fiéis em um gesto de agradecimento e de reconhecimento do sacrifício de Cristo.