Igreja Nossa Senhora do Brasil – Mudança de mentalidade

Mudança de mentalidade

Home / Evangelização / Mudança de mentalidade

Mudança de mentalidade

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.

No Evangelho deste segundo domingo do Advento, João Batista se apresenta. Ele, por si mesmo, constitui um símbolo do que é o Advento. Ele clama: “Convertei-vos porque o reino de Deus está próximo”. A palavra, “convertei-vos”, no contexto, significa “mudança de mentalidade”, transformação do coração.

Há muitos tipos de conversão: da incredulidade à fé, de uma fé mal-entendida e parcial a uma fé mais coerente e purificada, de uma conduta desregrada à honestidade de vida, da simples observância dos mandamentos a uma maior adesão ao Evangelho, de um estado de tibieza espiritual à de um fervor dinâmico e comprometido.

A cada um de nós, o Advento propõe uma forma de conversão: verifiquemos, em clima de oração, aquela que mais responde à situação que estamos vivendo.

“Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas”, a fim de sermos abençoados por Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.