Igreja Nossa Senhora do Brasil – Árvore de Natal

Árvore de Natal

Home / Evangelização / Árvore de Natal

Árvore de Natal

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Jesus, o nosso Cristo Salvador.

Outro símbolo presente no Natal é o pinheiro, com o qual se prepara a árvore de Natal. Embora tenha mais a ver com a Europa, essa planta lembra a resistência, com folhas que nunca caem, que suportam bem as intempéries, enfim, como Cristo, sinal da força de vida que insiste em vencer os desafios e o poder da morte. As bolas coloridas usadas nas árvores de Natal lembram os frutos que devemos produzir, apesar das dificuldades.

A árvore de Natal é, portanto, um símbolo de vida, pois, sob neve constante, o pinheiro é o único que permanece verde.

Desse modo, a árvore de Natal representa a própria figura de Cristo, a verdadeira vida, Deus eterno em qualquer lugar e em qualquer tempo. Jesus é vida, a vida que vem para todos nós,  no Natal.

“Vivamos neste mundo com justiça e piedade, esperando a feliz esperança, e o advento da glória de nosso grande Deus”. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.