Igreja Nossa Senhora do Brasil – Natal

Natal

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo. Feliz Natal!
“Hoje surgiu a luz para o mundo: o Senhor nasceu para nós. Ele será chamado Admirável, Deus, Príncipe da paz, Pai do mundo novo, e o seu reino não terá fim”.
O nascimento de um ente querido é motivo de alegria e de celebração. É o momento da família se reunir e comemorar ao redor da mesa: é a ceia da vida que desponta e rejuvenesce a família. O mesmo acontece com o Natal do Menino Jesus. A ceia de Natal simboliza e relembra a santa Ceia do Senhor, realizada um dia antes da morte de Jesus, quando ele e seus discípulos comemoravam a Páscoa dos judeus.
Para os cristãos católicos a ceia de Natal familiar é cheia de significado. Porém, ela não substitui a Ceia Eucarística do Natal do Senhor. Nada deverá nos impedir de participar da Santa Missa.
Oremos: Ó Deus, que o Salvador do mundo hoje nascido, como nos fez nascer para a vida divina, nos conceda também a sua imortalidade”.
“Aquele que anunciou aos pastores, pelo anjo, a grande alegria do nascimento do Salvador derrame em nossos corações a sua alegria e nos torne mensageiros do Evangelho”. Abençoe-vos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.