Igreja Nossa Senhora do Brasil – A humanidade divinizada em Cristo

A humanidade divinizada em Cristo

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / A humanidade divinizada em Cristo

A humanidade divinizada em Cristo

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo, Feliz Natal!

Deus, humanizando-se, divinizou a humanidade. A união das duas naturezas, humana e divina, foi qualificada pelos Padres (Pais) da Igreja como o casamento entre Deus e a natureza humana.
“No seio da Virgem Maria, diz Santo Agostinho, aconteceu as Bodas entre o Esposo e a esposa; o Verbo (a Palavra) é o Esposo e a carne é a esposa. Estas duas naturezas formam o único Filho de Deus como um só e mesmo Filho do homem”.
Reza o Prefácio (III) do Natal: “[Ó Pai] por Cristo realizou-se neste dia o maravilhoso encontro que nos faz renascer, pois, enquanto o vosso Filho assume a nossa fraqueza, a natureza humana recebe uma incomparável dignidade; torna-se de tal modo um de nós, que nos tornamos eternos”.
Oremos: “Apressai-vos e não tardeis, Senhor Jesus, para que a vossa chegada renove as forças dos que confiam em vosso amor”.
“Aquele que anunciou aos pastores, pelo anjo, a grande alegria do nascimento do Salvador derrame em nossos corações a sua alegria e nos torne mensageiros do Evangelho”. Abençoe-vos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.