Igreja Nossa Senhora do Brasil – Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.

“Alegremo-nos todos no Senhor, celebrando a festa de Nossa Senhora de Guadalupe; conosco alegram-se os anjos e glorificam o Filho de Deus”.

Em 1531, Nossa Senhora apareceu para o índio João Diego, no Monte Tepeyac, perto da capital do México. Na terceira aparição, não mais no monte, a Virgem depositou em um manto belas flores, recém-desabrochadas, apesar do inverno e da aridez do solo. Disse-lhe, entre outras coisas: “Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao bispo. Você é meu embaixador. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omitindo”.

João Diego obedeceu. Ao despejar as flores perante o bispo, eis que surgiu uma linda pintura de Nossa Senhora, tal como se mostrara no monte perto da cidade. Em obediência ao pedido da Senhora, o bispo permitiu a construção do templo, posteriormente ampliado, até chegar ao atual Santuário de Guadalupe.

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.