Igreja Nossa Senhora do Brasil – o dom da fé – 15 de dezembro

o dom da fé – 15 de dezembro

Home / Evangelização / o dom da fé – 15 de dezembro

o dom da fé – 15 de dezembro

“A fé é uma grande companheira de vida: faz sentir a presença de um Pai que nunca deixa suas criaturas sozinhas.” (Papa Francisco)

“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,6). A Igreja ensina que a fé é uma virtude dada por Deus, que nos leva a crer Nele e em tudo o que nos disse e revelou, e que a Santa Igreja nos propõe para crer. A vida na fé é um abandono nas mãos de Deus, é o que Deus mais quer de nós. O Pai ama saber que o filho confia nele.  Sem fé é impossível fazer a vontade de Deus; uma coisa depende da outra. Confiantes nisso, precisamos pedir sempre: “Senhor, eu creio, mas aumenta minha fé!