Igreja Nossa Senhora do Brasil – São joão da cruz – 14 de dezembro

São joão da cruz – 14 de dezembro

Home / Evangelização / São joão da cruz – 14 de dezembro

São joão da cruz – 14 de dezembro

São João da Cruz em seu livro “Chama viva de amor” descreve detalhadamente o estado de união Transformadora com Deus. O exemplo utilizado por João é sempre o do fogo, que quanto mais arde e consome a lenha, mais se torna incandescente, até converter-se em chama: assim é o Espírito Santo, que, durante a noite escura, purifica e “limpa” a alma e, ao longo do tempo, a ilumina e esquenta como se fosse uma chama. A vida da alma é uma contínua festa do Espírito Santo, que permite entrever a glória da união com Deus na eternidade.

Peçamos ao Espírito Santo que venha em nosso socorro e acenda em nós esta chama!